Dicas

Referências românticas para se inspirar

O estilo romântico está super em alta, por isso, separamos algumas referências para você se inspirar.

1- Fitas e laços: Esses dois acessórios são a cara do estilo romântico. Você pode utilizá-los no cabelo, em bolsas ou em detalhes na própria roupa, como broches ou cintos, basta usar a imaginação para compor looks lindíssimos. E o melhor de tudo, eles são super fáceis de encontrar na sua casa.

2- Tons pastel: Uma das principais referências para o estilo romântico são os tons pastéis. Opte por cores neutras como rosa claro, rose, lilás, branco, nude, verde e azul serenity, por exemplo.

3- Tule: O tule é um dos tecidos mais versáteis que existem. Ele surgiu em 1700 na cidade francesa de Tulle. É utilizado principalmente para fazer babados e saias, mas com o passar do tempo, vem sendo utilizado até mesmo para peças casuais. 

4- Flores: As flores podem aparecer tantos nos acessórios, como bolsas e presilhas de cabelo,  até mesmo na estamparia das roupas. Essa referência trás delicadeza a composição. 

5- Babados: Não podemos deixar de citar os babados, eles já foram moda no passado, mas dessa vez, aparecem com um novo mood: mais elaborado e moderno. Eles oferecem movimento a diferentes tipos de peças e dão um up em qualquer produção.

6- Handmade: A pegada feita a mão é a cara do estilo romântico, como por exemplo os bordados feitos em bastidores e  decorações DIY (Faça você mesmo).

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.