Tendência

Trend: Cottagecore

Há uma estética que provavelmente dominou seu feed do Instagram e Tiktok recentemente e estamos aqui para dizer que ela tem um nome: cottagecore. 

O Cottagecore é uma estética campestre inspirada em uma vida simples com a natureza, priorizando sempre estar em harmonia com animais e as plantas, longe do estresse e da ansiedade da vida urbana atual.

Essa tendência é interpretada como um estilo de vida nostálgico, porque evidencia hábitos e vestimentas que são mais antigos, como roupas vintage e a vida no campo, longe da cidade.

Imagine-o como um cobertor aconchegante e confortável. Essa tendência abrange elementos vintage, campestres  e ecológicos que refletem nossa necessidade de beleza, sustentabilidade e conforto.

Os looks vão do estilo mais rústico ao mais floral, é comum a utilização de roupas leves e claras, como saias, blusas e vestidos, assim como tons claros ou terrosos, já que a busca pelo equilíbrio e pela valorização das coisas simples não combina com roupas pesadas, cheias de brilho e cores vibrantes. Procure apostar em sandálias rasteiras, sapatos e coturnos delicados, com cadarços e cores terrosas.

Abaixo, separamos algumas peças da Gianni Cocchieri para você conhecer mais desse estilo.

Posts Relacionados

2 thoughts on "Trend: Cottagecore"

  1. Vinicius disse:

    Amei a trend!! Perfeita para os dias que estamos vivendo. Uma busca pela estética vintage e a importância do conforto nas peças.

    1. Livia disse:

      Que bom que gostou do conteúdo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *