Tendência

Tricot: o must have do inverno

Todos sabemos que o tricot é peça chave tanto para o outono quanto para o inverno, mas qual o motivo dele ser tão requisitado?

 O tricot, juntamente com o crochê, são uma arte milenar. 

Por ser mega versátil, ele pode ser confeccionado em diversas cores, espessuras e tipos de linha. Já que possibilita inúmeras composições de looks e oferece diversos modelos, o tricot está sempre presente em nosso closet.

E tem muitas formas super bacanas de usar o tricot de maneira estilosa, confira:

Para o trabalho:  O tricot combina super bem com peças em alfaiataria. Compondo com uma calça e um salto o look fica super chic e profissional, ou seja, perfeito para dias no escritório.

Para usar no dia a dia você pode compor um look com calça jeans, saias curtas ou midis. Tricots estampados também são super bacanas para quem ama ousar um pouco mais nas composições. 

Lembre-se, não existem apenas as blusas clássicas de tricot, você pode optar pelos maxis tricots, coletes de tricot (que por sinal estão super em alta agora em 2021) e também os vestidos, que você pode acinturá-los com um cinto. 

Uma dica para aumentar a durabilidade das peças em tricot é sempre lavá-lo à mão, de preferência que a peça esteja em um saquinho de proteção.

Confira alguns modelos Gianni Cocchieri para fazer composições lindas:

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.