Casamento

Qual modelo de vestido uso no meu casamento civil?

O vestido de casamento é, para muitas mulheres, a peça mais importante que  vai usar na vida, disso não temos dúvidas. A escolha deve ser única e o vestido escolhido a dedo.  Muitas vezes as noivas colocam toda a energia na escolha dos seus vestidos do religioso ou festa e deixam em segundo plano uma peça muito especial: o vestido do civil.

Nesse momento em que os eventos estão menores e as cerimônias restritas, o vestido de noiva do civil tem se tornado cada vez mais importante, e muitas vezes tem substituido os vestidos considerados principais. Para você não errar nessa escolha tão especial, seja por ter dado menos valor ou ter dúvidas do que usar, vamos dar algumas dicas e sugestões para o dia em que assinará os papéis e poderá dizer ao mundo: CASEI! 

Vestido casamento civil com manga longa em seda pura com cintura marcada e detalhes de babados. Uma opção romântica e delicada. 

Mas afinal, qual a melhor opção de vestido para casar no civil?

A única pessoa que poderá chegar a essa conclusão é você mesma, mas algumas perguntas vão contribuir para te ajudar nesse processo! Vamos a elas: 

1- Qual é o seu estilo? 

Se conhecer é o primeiro passo para achar o vestido perfeito. Saber a estética que combina com sua personalidade facilitará na escolha de modelagens, tecidos, acabamentos e detalhes. Existem inúmeros estilos, (quem sabe em breve escreva mais detalhadamente sobre eles…) mas vou listar os mais comuns por aqui, será que algum deles representa o seu?

Estilo clássico –  Se você ama aqueles looks atemporais e prefere a sobriedade elegante, esse pode ser o seu estilo. A qualidade das peças, o bom caimento e os tecidos fazem toda a diferença. Alfaiataria é sempre uma boa escolha. 

Estilo criativo –  Ousadia nas escolhas. Se a sua vibe é buscar aquilo que é diferente e inusitado esse estilo combina com você. As criativas amam misturas de cores, texturas, formas e estampas. Talvez você queira até fugir do off ou branco tradicionais, ou quem sabe colocar elementos de brocados e estampas.

Estilo romântico –  Sem dúvida um estilo que combina muito com casamentos. Afinal, existe festa mais romântica que essa? A feminilidade e a delicadeza são pontos fundamentais. O universo dos tules, das rendas, da transparência, dos volumes e plissados e tudo que envolve o cenário da leveza vão te agradar.  

Estilo sexy –  Valorizam o melhor das características do corpo. Gostam de chamar mais atenção e não se incomodam em causar. Gostam bastante da modelagem mais ajustadas e que deixem o corpo mais curvilíneo. Decotes, costas abertas, fenda e modelagem sereia combinam bastante com esse estilo.

Estilo moderno – Uma pitada entre o clássico e o contemporâneo. As mulheres do estilo moderno geralmente tem uma pegada urbana e descolada. Podem transitar muito bem entre outros estilos e até misturá-los. O minimalismo e as peças clean agradam muito essa mulher que faz de uma peça simples a mais sofisticada das composições.

2- Qual o perfil da sua cerimônia? 

Geralmente as cerimônias no civil são realizadas nos cartórios, pela manhã ou início da tarde, mas isso não é uma obrigatoriedade, tendo em vista que alguns casais escolhem outros locais e transformam esse momento em um evento a parte. Isso é possível quando o juiz de paz vai até o local escolhido e lá realiza a cerimônia. (Se esse é um desejo seu, não esqueça de se informar com o cartório ou celebrante antes!) Sabendo como será o grande dia de assinar os papéis e tendo em vista seu estilo, leve em consideração:

Horário: Festas durante o dia combinam com vestidos mais clean e sem exageros. Tenha cautela na escolha de uma peça que não sobrecarregue em bordados, aviamentos e volumes desnecessários.

Pós-cerimônia: É muito comum que após esse momento especial, os convidados saiam para almoçar ou para um café da tarde. Leve em conta esse detalhe, a peça escolhida precisa te levar com conforto e tranquilidade. 

Outros eventos: Se o civil é uma das festas e haverá mais momentos que estará vestida de noiva, cuidado para que os vestidos não estejam tão parecidos. É evidente e natural que tenham o mesmo estilo mas não podem parecer iguais. Não vamos estragar a surpresa né!!

3- Qual o melhor comprimento?

Não existe regra de comprimento para casar no civil, escolha a que mais combina com você.

Curtos: Os curtos são uma excelente escolha, mas é interessante que esteja, no máximo, um palmo acima do joelho. Lembre-se que é um momento em que vai assinar papéis, fazer votos e precisa estar confortável, confiante e elegante. 

Midi: Os comprimentos midi são perfeitos para as noivas que amam uma tendência, gostam de peças mais modernas e um estilo fashion. 

Maxi e Longos: Os comprimentos maxi e longos são maravilhosos e remetem a elegância e sofisticação, uma escolha assertiva para quem leva a cerimônia para locais como campo, casa dos pais ou restaurantes ao ar livre. 

Modelos de vestidos para casar no civil

Nada melhor que boas referências para se inspirar. Todas elas disponíveis na nossa nova coleção. A Gianni Cocchieri Sposa conta, além de vestidos para o civil, uma coleção completa para todos os estilos de casamento. Em nosso Atelier trabalhamos com peças sob medida, coleções assinadas por nós e grandes marcas internacionais parceiras como a Aire Barcelona, do grupo Rosa Clará.

Vestido para casamento civil midi de linho e renda.

Vestido midi de linho brocado e bordado na região do busto, mangas e barra. Todos os botões são forrados com o mesmo linho. Sua manga tem um detalhe de elástico criando um leve babado. O babado também está presente em um detalhe nos ombros. Uma das peças mais especiais da coleção da Raissa Brand. Um vestido elegante e cheio de estilo para quem ama peças importantes. Perfeito para eventos comemorativos como casamento no civil, festas de aniversário, batismo do filho, ou eventos no trabalho. Esse sem dúvida é um vestido eterno. O linho é uma fibra natural extremamente especial e delicada, é excelente para quem ama peças naturais.

Vestido para casamento civil com bordados de flores.

Aquele vestido longo que te leva em muitos lugares sem passar despercebida. Todo composto no gazar e com bordados florais coloridos esse vestido branco da Raissa Brand é um sonho! Suas mangas levemente bufantes e sua gola com um pequeno detalhe de babado deixam o vestido ultra romântico, assinatura da Raissa em suas coleções. Para quem ama detalhes esse vestido é perfeito. Se seu estilo é criativo ou romântico você vai amar esse modelo.

Vestido para casamento civil curto com cinto.

Modelo de vestido curto com estampa floral da marca Raissa. Possui mangas compridas levemente bufantes, gola alta bordada assim como detalhe de barrado sobreposto na renda. Possui zíper nas costas e detalhes de botão na parte da frente, dando um toque delicado. 

Vestido para casamento civil longo plissado.

Vestido longo plissado branco em musseline, possui leve abertura na parte de cima entre os seios. Uma peça leve e minimalista, perfeita para quem gosta de neutralidade mas com estilo. 

Vestido para casamento civil com bordados.

Vestido casamento civil com manga longa em seda pura com cintura marcada e detalhes de babados. Uma opção romântica e delicada. Peça confeccionada no Atelier Gianni Cocchieri, podendo ser feita em outros tons como Rose, para as noivas que não desejam se casar de branco ou off white.

Vestido para casamento civil corpo marcado com renda.

Vestido de casamento civil com uma modelagem justa ao corpo perfeito para quem ama o estilo sexy. A renda e os babados trazem um charme na medida para que o vestido tenha um detalhe inusitado e irregular. O decote de um ombro só  finaliza a composição deixando o vestido jovem e moderno.

Vestido para casamento civil manga longa.

Vestido midi em crepe trabalhado com fios dourados. O vestido perfeito para aquela festa especial. Natal e Ano novo estão chegando e essa peça combina perfeitamente em eventos como esses. Sua modelagem é ajustada até a cintura. Sua referências modernas como as mangas bufantes, os botões de pérola e os detalhes em dourado dão o charme perfeito para o vestido.

Vestido para casamento civil de renda.

Vestido midi de casamento civil com corpo e saia em renda. Uma produção do Atelier Gianni Cocchieri Sposa. Sua modelagem é ajustada na região do busto e cintura e a saia evasê com mais volume. O decote em cava americana com uma abertura em tule no busto traz sensualidade na medida certa. 

Vestido para casamento civil com renda e cava americana.

Uma versão parecida com o modelo acima, mas perfeita para quem não gosta de um decote mais profundo. Uma modelagem ajustada no busto e cintura e uma saia ampla e com volume. 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.