Com direito a todas as cores do arco-íris, o kidcore é uma tendência que remete a época da infância e vai contra os princípios do minimalismo. Ele quebra barreiras e propõe looks ousados com diversos tipos de estampas, por isso, divide muito as opiniões, tem quem ame e também quem odeie.
Os looks carregam fortes referências de personagens e brinquedos que marcaram as décadas de 90 e 2000. Como por exemplo os Ursinhos Carinhosos, os Muppets etc. Esses desenhos estão voltando com tudo nos canais de streaming, como no Disney +, que liberou diversas séries dessas épocas para os saudosistas relembrarem de suas infâncias.
Fotos: (Reprodução/Pinterest)
Miçangas, presilhas, ursinhos, símbolos do yin-yang e estampa quadriculada são parte do kidcore. As phone straps, que são cordinhas para segurar o celular, também viraram febre, sempre coloridas e com diferentes tipos de padronagens. Os bordados, croches e tricots também são recorrentes nessa estética, já que remetem aos trabalhos manuais e customizações que fazíamos quando crianças. Quem aqui também amava criar pulseiras?
Fotos: (Reprodução/Pinterest)
Uma das principais vertentes dessa tendência é escapar do caos da vida adulta, relembrar momentos tranquilos e alegres da infância.
Lembra de prender sua franja com tic-tacs, guardar fitas e CDs em um estojo ou colocar aquela jardineira para ir brincar? Aqui tudo isso acontece novamente.
Foto 1: Indie Fix & Moo (Reprodução/Instagram)
Foto 2: (Reprodução/Pinterest)
O kidcore viralizou no TikTok e no Instagram, até os filtros das redes sociais estão começando a aderir a estética fofa e colorida, utilizando flores, sardinhas e stickers no rosto. Já reparou?
E aí, o que achou dessa estética? Deixa sua resposta nos comentários, vamos adorar saber sua opinião.