Tendência

Kidcore: de volta a infância

Com direito a todas as cores do arco-íris, o kidcore é uma tendência que remete a época da infância e vai contra os princípios do minimalismo. Ele quebra barreiras e propõe looks ousados com diversos tipos de estampas, por isso, divide muito as opiniões, tem quem ame e também quem odeie. 

Os looks carregam fortes referências de personagens e brinquedos que marcaram as décadas de 90 e 2000.  Como por exemplo os Ursinhos Carinhosos, os Muppets etc. Esses desenhos estão voltando com tudo nos canais de streaming, como no Disney +, que liberou diversas séries dessas épocas para os saudosistas relembrarem de suas infâncias.

Fotos: (Reprodução/Pinterest)

Miçangas, presilhas, ursinhos, símbolos do yin-yang e estampa quadriculada são parte do kidcore. As phone straps, que são cordinhas para segurar o celular, também viraram febre, sempre coloridas e com diferentes tipos de padronagens. Os bordados, croches e tricots também são recorrentes nessa estética, já que remetem aos trabalhos manuais e customizações que fazíamos quando crianças. Quem aqui também amava criar pulseiras?

Fotos: (Reprodução/Pinterest)

Uma das principais vertentes dessa tendência é escapar do caos da vida adulta, relembrar momentos tranquilos e alegres da infância.

Lembra de prender sua franja com tic-tacs, guardar fitas e CDs em um estojo ou colocar aquela jardineira para ir brincar? Aqui tudo isso acontece novamente. 

Foto 1: Indie Fix & Moo (Reprodução/Instagram)

Foto 2:  (Reprodução/Pinterest)

O kidcore viralizou no TikTok e no Instagram, até os filtros das redes sociais estão começando a aderir a estética fofa e colorida, utilizando flores, sardinhas e stickers no rosto. Já reparou? 

O símbolo smiley face está bombando e é muito utilizado no kidcore, seja em estampas de roupas, em pulseiras, bottons ou em nail arts. 

Não podemos deixar de mencionar que os tons pastéis também são bem utilizados, com uma vibe mais girly e alegre. 

Foto 1: Haley Paszkiewicz (Reprodução/Instagram)

Foto 2: Lil Ahenkan (Reprodução/Instagram)

E aí, o que achou dessa estética? Deixa sua resposta nos comentários, vamos adorar saber sua opinião. 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.